23 de outubro de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

12 de setembro de 2019
Avaliação  (0)
O orgulho das ilhas: Ceviche de Canchalagua
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Os frutos do mar são uma parte essencial da culinária equatoriana, especialmente das províncias costeiras. Você pode saborear uma excelente variedade de caranguejos, camarões, lagostas, conchas, peixes e muito mais.
 
Hoje, compartilhamos uma especialidade distinta e pouco conhecida, totalmente endêmica da região insular, a canchalagua. É provável que você nunca tenha ouvido falar dela, é um molusco formado por uma concha preta de cinco centímetros. Sua carne é branca e tem uma textura semelhante ao polvo, mas com sabor semelhante a conchas e amêijoas.

Não é uma preparação complicada, pois é muito semelhante à do ceviche de camarão ou peixe, sempre usando limão para melhorar o sabor do molusco.




O prato é tradicional nas Ilhas Galápagos, no entanto, na ilha de San Cristobal, é bem conhecido em restaurantes, pois é um prato muito procurado. É servido com uma porção de arroz, patacones (purê de banana verde frito) ou chifles (chips de banana), canguil (milho nativo) e abacate.
 
Diana Ramírez R.
 
Créditos da imagem: Jet Trip

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.