7 de abril de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

13 de janeiro de 2020
Avaliação  (0)
​Benefícios do chá vermelho
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Apesar de ser uma atividade ritual e centenária, beber chá está se tornando uma tendência com mais e mais seguidores. Pessoas de todo o mundo acrescentam seu consumo para desfrutar de novos sabores e aromas com os quais acompanhar as refeições; mas também para aproveitar seus benefícios.

Um dos tipos mais populares de chá é o chá vermelho. Também é conhecido como Chá dos Imperadores por ter sido a bebida preferida das esferas altas em suas origens. Séculos atrás, foi tomada para garantir o bem-estar dos líderes do império e do reino, e agora é usada para garantir o bem-estar de qualquer cidadão comum.




Seus efeitos positivos são de especial interesse para aqueles que desejam desfrutar de uma digestão leve ou até perder alguns quilos a mais. Seus benefícios são realmente importantes:

Reduzir o nível de colesterol

Imperadores chá ou chá vermelho impede que os níveis de colesterol no sangue aumentem. Muitos consumidores que o procuram garantem que seu efeito é um pouco palpável e que, como resultado do consumo periódico, os índices de gordura são reduzidos consideravelmente.

Ajuda à digestão

A ingestão de chá vermelho promove a secreção de ácidos gástricos, o que acelera o metabolismo dos alimentos ingeridos, principalmente após uma refeição abundante. É aconselhável consumi-lo meia hora depois de comer, para que o corpo tenha tempo para aproveitar todos os nutrientes e, ao mesmo tempo, eliminar as toxinas desnecessárias e prejudiciais.

Melhora do humor

O chá vermelho é um estimulante do sistema nervoso, que ajuda a combater a fadiga mental e física. No entanto, outro de seus efeitos é a capacidade de melhorar o humor de quem o toma. Alguns médicos recomendam em casos de depressão leve, para regular a pressão arterial ou remover a dor de cabeça.

Fortalece o sistema imunológico

Beber este tipo de chá é essencial para prevenir resfriados e gripes. Dados seus componentes, é vital fortalecer o sistema imunológico das pessoas e, combinado com canela, limão ou até ginseng, consegue fortalecer ainda mais suas propriedades antioxidantes, gerando um benefício maior para o nosso corpo.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.