21 de setembro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

5 de março de 2020
Avaliação  51 (1)
Mistela
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Os pratos não são as únicas estrelas da culinária colombiana. Na Colômbia, você pode desfrutar de várias bebidas tradicionais que marcam a cultura de uma das regiões. Existem muitas bebidas conhecidas, como água de panela, bebida de aveia e até guarapo (suco de cana-de-açúcar). Hoje viajamos ao corredor de bebidas para compartilhar com você o famoso mistela.

Embora contenha álcool, é apreciado a qualquer hora do dia, também considerado como uma bebida de boas-vindas e para receber visitantes; no entanto, é inevitável em reuniões sociais e festas populares.




É uma combinação tradicional de conhaque, xarope, especiarias, frutas, ervas ou café, seu processo é simples e, portanto, você pode adaptá-lo ao seu gosto. Você tem muitas opções, incluindo mistela de amora, laranja, manjerona, café e tangerina, que é inovada todos os dias.

O mistela é apreciado em várias regiões da Colômbia, como Tolima, Caldas e Huila. De fato, em San Juan (Huila), é tradição apreciá-lo acompanhado de pão de ló. A famosa bebida dos Andes é doce e deliciosa, uma bebida diária e ideal para coquetéis.
 
Fonte: Diana Ramírez R.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(44)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.