26 de outubro de 2021
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Síguenos en  

21 de maio de 2018
Valoración  53 (3)
Queijo da Serra, uma delicatessen portuguesa
FacebookTwitterLinkedin
O Queijo Serra da Estrela, é um queijo da região da Serra da Estrela, em Portugal.

É um dos queijos mais emblemáticos da gastronomia de Portugal e é considerado um dos melhores do mundo por diferentes especialistas em afinação. A sua produção é regida por regras meticulosas e por uma localização geográfica muito delimitada, o distrito da Beira. Tem a sua própria Denominação de Origem protegida pela União Europeia.




Este queijo da Serra é feito com leite de ovelha Bordaleira, tem um sabor forte e uma textura viscosa, chega a curar até 60 dias. Existem vários tipos, suave e amanteigado, e outros mais duros e com um sabor muito mais intenso.

Para prová-lo, a parte superior é geralmente removida, e em alguns lugares é tradicional aquecê-lo um pouco para obter uma textura mais untuosa. Recomenda-se abri-lo uma ou duas horas antes do consumo.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.