Para a primavera: sucos

Para a primavera: sucos

Há épocas do ano em que as condições climáticas e as mudanças sazonais podem nos tornar mais vulneráveis ​​e propensos ao desenvolvimento de certas patologias que afetam fundamentalmente o sistema respiratório; Uma boa dose de vitaminas pode ajudar a combater alergias comuns nesta época do ano.

Especialistas dizem que uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas e vegetais, pode ajudar o corpo a se fortalecer, regenerar e encarar o dia a dia com vitalidade.


Nesse sentido, os sucos de frutas podem ser uma opção apropriada para ajudar a alcançar a ingestão diária recomendada de frutas e vegetais. A pureza que os caracteriza garante que é apenas fruta espremida, a lei não autoriza a adição de açúcares.

Sobre isso, a Dra. María Dolores Del Castillo afirma que "um copo de suco de fruta que é 100% de frutas, e principalmente com polpa, natural ou embalada, é um alimento perfeito para tomar entre as refeições, pois não contém açúcar adicionado e fornece excelentes vitaminas e nutrientes para o corpo ".

Além disso, com sua ingestão poderíamos cumprir várias funções básicas: são hidratantes, antioxidantes, remineralizantes e tonificantes, contribuindo para melhorar o sistema imunológico e prevenir algumas doenças cardiovasculares, além de cansaço e fadiga.

Sucos são alimentos muito versáteis que permitem uma infinidade de frutas em um formato diferente. Agora que a estação cítrica chega ao fim, é hora de abrir o caminho para outras frutas com sabores e propriedades nutricionais muito interessantes:

. Morangos: ricos em vitamina C.

. Peras: rico em potássio e tem efeitos vasodilatadores.

. Pêssego: especialmente ricos em potássio e vitamina C, ajudam a manter o coração saudável.

. Damascos: contêm carotenóides e provitamina A.

. Cerejas: fonte de antioxidantes dos pigmentos vermelhos dos frutos.

. Mirtilos: ricos em fibras, potássio e vitamina C.

Nutrientes que reforçam nossa saúde

O suco de laranja, em particular, é uma rica fonte de vitamina C, que ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga. De fato, um pequeno copo de suco de laranja cobre mais de 50% das necessidades diárias de vitamina C4. O folato, uma das vitaminas B encontradas no suco de laranja, beneficia o crescimento do tecido materno durante a gravidez, contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico e também ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga.

Entre as vantagens dos sucos de frutas destaca-se sua capacidade antioxidante, que contribui para a proteção do organismo. Os radicais livres, conhecidos como EROS, são altamente tóxicos e podem levar ao desenvolvimento de doenças graves se não são combatidos. Nesse sentido, os antioxidantes presentes nos sucos ajudam a inibir a oxidação produzida pelos radicais livres e protegem o organismo de seus efeitos negativos. Eles também inibem a oxidação relacionada ao envelhecimento.

Por isso, a Dra. María Dolores del Castillo conclui que "o consumo de frutas e sucos de frutas, principalmente com polpa, fornece macronutrientes, micronutrientes e compostos bioativos que contribuem para uma alimentação equilibrada e saudável".





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...