Quinoa: semente super nutritiva

Quinoa: semente super nutritiva

A quinoa é muito fácil de preparar, na verdade, é cozida como o arroz. Uma vez que está frio, podemos usá-lo juntamente com os nossos ingredientes favoritos: milho, cenoura, tomate cereja, azeitonas pretas e abacate. Tempere com suco de limão ou vinagre balsâmico. É ideal para estas temperaturas de verão.

Quinoa é um alimento relativamente novo para nós, no entanto, pouco a pouco se tornou popular.


A quinoa é uma semente, mas com características únicas para ser consumida como cereal. Ele fornece cerca de 6 gramas de gordura na mesma quantidade de alimentos. Se compararmos a quinoa com a maioria dos cereais, ela contém muito mais proteínas e gorduras, embora estas últimas são na sua maioria insaturadas, destacando a presença do ômega 6 e ômega 3.

Quinoa destaca o teor de fibra, potássio, magnésio, cálcio, fósforo, ferro e zinco entre os minerais, além de oferecer vitaminas do complexo B em quantidades apreciáveis ​​e vitamina E com função antioxidante.

A quinoa é especialmente benéfica na dieta de pessoas com doença celíaca, mas hoje em dia é um alimento muito mais difundido do que há alguns anos.

Como o arroz integral é ideal para saladas e dietas de verão. Possui baixo índice glicêmico, o que o torna ideal para pessoas com diabetes ou que desejam emagrecer comendo saudável ​​também ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, pois suas fibras e lipídios insaturados favorecem o perfil lipídico do organismo.

Também ajuda a reverter a constipação devido ao seu alto teor de fibras insolúveis.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...