Hortelã: propriedades, saúde e sabor

Hortelã: propriedades, saúde e sabor

Conhecida principalmente por seus usos na cozinha e na composição de produtos para higiene bucal, a hortelã é uma planta com múltiplos benefícios para a nossa saúde que podemos ter em casa. Só precisa de rega diária e luz natural.

Entre suas propriedades são antiespasmódico, ativando a produção de bílis que atua como um estimulante da eliminação de gases do trato digestivo. A hortelã também tem propriedades anti-inflamatórias.


A hortelã possui propriedades antisséptica e analgésica, razão pela qual sua aplicação externa é altamente recomendada, nos casos de feridas, produto de cortes ou contusões. É antidismenorréico: devido à composição desta planta é muito útil para tratar casos de menstruação dolorosa; e sedativo: tem, já que tem propriedades relaxantes, sendo altamente recomendada para acalmar os nervos.

Mas, além desses benefícios múltiplos, é cada vez mais usado em bebidas, bebidas desintoxicastes, como condimento em carnes maceradas e como uma infusão, a mais popular no Oriente Médio.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...