19 de junho de 2021
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Síguenos en  

4 de julho de 2018
Valoración  (0)
A importância da couve-flor na nossa dieta
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Couve-flor é uma planta pertencente à família Brassica Oleracea que consiste em uma cabeça e folhas verdes, ambas comestíveis. Existem muitas variedades, as mais conhecidas são branca, vermelha e verde. Tem um sabor suave e levemente adocicado e tem a singularidade de que, quando cozido, tem um cheiro forte.
 
Além disso, é um dos produtos mais preferidos para a saúde, sendo um produto de especial relevância para uma alimentação saudável.
 
Quais propriedades e benefícios a couve-flor tem para a nossa saúde?




 
- Couve-flor é um alimento rico em vitaminas B, C, E e K e minerais como potássio, magnésio e fósforo.
- Tem um alto teor de antioxidantes, o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares ou câncer.
- Contém sulforafano, um composto de enxofre que pode impedir o desenvolvimento de células cancerígenas. Seria benéfico em casos de câncer de cólon e próstata.
- Favorece o funcionamento do sistema digestivo já que é ser uma fonte importante de fibra.
- É um alimento rico em fibras e água, por isso os nutricionistas recomendam nos casos em que querem perder peso.
- Melhora a saúde do cérebro, tendo entre as suas propriedades da colina, uma variedade de vitamina B que se destaca por promover o desenvolvimento do cérebro. Por esta razão, é um alimento recomendado durante a gravidez.
- Devido às suas propriedades em Omega 3 e Vitamina K, a couve-flor tem efeitos anti-inflamatórios, que são benéficos para pessoas com dor crônica, problemas ósseos, etc.
 
Quais aplicações a couve-flor tem na cozinha?
 
Na preparação dos nossos pratos com couve-flor, temos que ter em mente que podemos usar tanto a cabeça como as folhas. A couve-flor oferece uma grande variedade de possibilidades quando se trata de cozinhar, pode ser cozido, assado, cozido no vapor ou gratinado. Além disso, pode servir como ingrediente básico ou acompanhar outros pratos com peixe, carne ou legumes.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.