20 de junho de 2021
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Síguenos en  

9 de julho de 2018
Valoración  (0)
Como melhorar a digestão?
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
O processo de digestão ocorre quando o aroma de alimentos e glândulas salivares na boca começam a produzir saliva. O objetivo do processo de digestão é converter os alimentos em pequenos que servem ao corpo e tirar aqueles que não são usados através das fezes.

Esse processo ocorre nos intestinos que abrigam o microbioma intestinal (conjunto de bactérias) que são responsáveis ​​pela quebra dos alimentos, pela eliminação dos nutrientes e, finalmente, pela eliminação das toxinas.




Quando o processo falha por causa de uma dieta pobre, o organismo não consegue evacuar as toxinas com frequência e começa a sentir problemas no abdômen, como inflamação, na pele acne e pode causar obesidade e insônia.

Para recuperar o funcionamento adequado do corpo e aliviar esses desconfortos, podemos consumir os seguintes alimentos:

Manga: no intestino, ajuda as bactérias no microbioma a permanecerem vivas. De acordo com um estudo da Universidade Estadual de Oklahoma, além de ajudar a reduzir os níveis de gordura corporal e controlar o açúcar, uma manga por dia pode melhorar significativamente a saúde intestinal.

Lentilhas, alcachofras, maçãs e feijão preto: estes e outros alimentos ricos em fibras facilitam o movimento dos alimentos ingeridos no corpo, evitando problemas como prisão de ventre e hemorróidas.

Cebolas: este vegetal é rico em prebióticos, microorganismos que ajudam no crescimento de boas bactérias.

Alho: Grande probiótico, melhora a dieta da flora intestinal.

Chocolate: Este pode ser o produto mais delicioso para consumir nestes casos. Ele ajuda a ter 10.000 milhões de células de bactérias que promovem a saúde do intestino.

Também é necessário beber água várias vezes ao dia para ajudar a realizar a mistura de substâncias com a maior facilidade. Além disso, os especialistas aconselham beber menos bebidas alcoólicas, controlar o estresse e fazer mais exercício.

Créditos de imagem: Hospital Clínica Biblica (web)
Diana Ramírez R.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.