19 de novembro de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

31 de outubro de 2019
Avaliação  (0)
Alimentos orgânicos vs convencionais
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Alimentos orgânicos são mais saudáveis. Isso foi demonstrado por uma pesquisa conduzida por uma equipe internacional de especialistas liderada pela Universidade de Newcastle. Cultivados ou criados de forma natural, sem produtos químicos ou pesticidas, as pessoas que defendem os produtos orgânicos garantem que são mais saudáveis. Seu processo de produção também é mais lento e requer mais cuidado, o que torna o preço final mais caro.
 
O estudo já foi publicado na revista científica British Journal of Nutrition. Eles garantem que os alimentos orgânicos são mais nutritivos e benéficos para a nossa saúde. Está provado que eles têm uma maior concentração de antioxidantes (até 60% a mais do que o convencional) e menos resíduos tóxicos (até 50% mais baixos).
 
Consumir frutas, legumes ou cereais cultivados com sistemas ecológicos é equivalente, segundo esta pesquisa, a tomar uma ou duas porções mais de frutas e verduras por dia. Quanto às substâncias nocivas que ingerimos nos alimentos convencionais, a presença de cádmio nos produtos orgânicos é reduzida pela metade. Outras substâncias como nitrogênio (10%), nitratos (30%) ou nitritos (87%) também são muito mais baixas em alimentos orgânicos.




 
 
ESCREVER: gastronomia.com

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.