11 destinos foodie pouco conhecidos do mundo

11 destinos foodie pouco conhecidos do mundo

Os estudos da Booking.com sugerem que mais de um terço (34%) dos viajantes em todo o mundo gostariam de fazer uma viagem gastronômica em 2018. A partir dos resultados obtidos com este estudo, podemos destacar os seguintes dados:  

•  34% adorariam fazer uma viagem gastronômica em 2018, de acordo com a Booking.com


•  61% dos viajantes escolhem um destino pela sua excelente oferta gastronómica

•  23% dos viajantes pesquisados ​​procuram restaurantes com estrelas Michelin  

Booking.com criou uma lista dos melhores destinos para foodies, com propostas inovadoras e muito menos populares, graças às recomendações de seus milhões de clientes em todo o mundo. Aqui vamos mencionar alguns desses destinos:

Relaxe com uma taça de vinho em Szekszárd, Hungria

Esqueça o Napa Valley: os viajantes da Booking.com recomendam a cidade de Szekszárd como um dos melhores lugares para degustar vinhos. Esta cidade, capital do condado de Tolna, é também uma região vinícola que possui as áreas de produção de vinho tinto mais antigas da Hungria, com vários séculos de história. Szekszárd é muito famosa pelos seus vinhos tintos com corpo e um ligeiro toque picante. Produziu vários vinhos de excelente qualidade que receberam prémios nacionais e internacionais.

Diga "chinchín" com sua cerveja em Qingdao, China

Qingdao é uma cidade portuária repleta de arranha-céus, parques e praias, e entre tudo isso você encontrará a cervejaria Tsingtao Brewery Co., Ltd, a segunda maior da China e fundada em 1903 pelos alemães. O Museu da Cerveja Tsingtao é uma homenagem à fábrica. Ambos os locais de interesse estão localizados na Rua da Cerveja.

O Festival Internacional de Cerveja de Qingdao é um dos eventos importantes que acontecem na cidade durante o mês de agosto, e não tem nada a invejar para a Oktoberfest alemã, em termos de tamanho e frivolidade.

Prepare um chá da tarde em Bath, Reino Unido

A tradição inglesa do chá da tarde é tão atual hoje como era na época da Geórgia, e Bath recebeu muitas recomendações dos viajantes da Booking.com como um dos melhores lugares para desfrutar desta tradição.

Não há lugar melhor que o The Pump Room para o chá da tarde, o centro social da cidade de Bath há mais de dois séculos, que aparece até mesmo em vários romances de Jane Austen. Prove seu paladar com os sanduíches típicos, scones com creme e marmelada e outros bolos, um costume que tem suas origens na década de 1940, um lanche para manter a fome sob controle até a hora do jantar.

Renda-se ao doce neste verão em Międzyzdroje, Polônia

Międzyzdroje é uma cidade costeira no noroeste da Polônia, localizada na ilha de Wolin, no Báltico, e cheia de turistas durante o verão. Os waffles se tornaram um dos caprichos da moda do século 14 na Polônia, e em Międzyzdroje podemos desfrutar de muitas variações diferentes deste doce em cada canto.

Sushi e mais sushi em Düsseldorf, Alemanha  

49% dos viajantes planejam ser mais ousados ​​com o tipo de culinária que vão experimentar enquanto viajam, então talvez seja uma boa idéia comer algo não tão ousado, mas em um lugar alternativo. Düsseldorf, famosa como a capital da arte e da moda, não é o primeiro lugar em que você pode pensar se for perguntado sobre restaurantes de sushi. No entanto, deve ser enfatizado que tem a terceira maior comunidade japonesa da Europa, por isso tem uma boa oferta de restaurantes japoneses e bares de sushi, o que torna um bom destino para saborear algumas versões desta especialidade da culinária japonesa.

 

Cozinha vegetariana no Monte Koya, Japão  

O Monte Koya, um Patrimônio Mundial da UNESCO, está localizado na maravilhosa Península Kii, cheia de florestas e situada a mais de 800 metros acima do nível do mar. Este é um lugar sagrado e um centro de peregrinação para seguidores do budismo. Os monges e devotos dessa corrente de budismo seguem uma dieta vegana especial, chamada "shojin ryori" em japonês, que significa "culinária devocional". Você pode desfrutar de alguns dos deliciosos pratos monásticos em restaurantes centenários. Um décimo dos viajantes entrevistados preocupa-se com a possibilidade de manter suas dietas especiais durante as férias, e o Monte Koya é o lugar perfeito para vegetarianos que querem encontrar uma grande variedade de pratos para escolher.

Coma saudável em Canggu, na Indonésia  

Canggu é uma vila costeira com uma praia de 10 km na costa sul de Bali, um refúgio de surfistas onde você pode relaxar e comer pratos saudáveis ​​em seus diferentes restaurantes, com uma oferta simples e saudável de pratos indonésios.

O paraíso dos gourmets fica em Franschhoek, na África do Sul

A vila de Franschhoek, literalmente "Canto Francês", está localizada no meio da área de vinhedos da província sul-africana do Cabo e é considerada a capital gastronômica do país. Atrai turistas nacionais e viajantes de todos os cantos do mundo para suas vinhas, restaurantes famosos e casas com história. O 23% dos viajantes pesquisados ​​procuram restaurantes com estrelas Michelin, então Franschhoek é um destino perfeito para eles por causa de suas propostas gourmet criadas por chefs premiados.

Você não pode parar de provar o queijo Tillamook, nos Estados Unidos  

A fábrica de queijo Tillamook está localizada na bela costa do Oregon e, por mais de um século, produzindo produtos de excelente qualidade. No centro de visitantes, você pode descobrir todos os segredos do dia a dia da fazenda, ver como funciona a linha de produção e provar alguns dos seus deliciosos produtos.

Leópolis, na Ucrânia, uma visita obrigatória para os que gostan de comer doces.

 Leópolis é a maior cidade do lado ocidental da Ucrânia e tem o seu próprio museu do chocolate, localizado no centro histórico. Aqui você vai ver como eles transformam o chocolate em delícias reais e em todos os caprichos que você pode imaginar. A cidade também celebra o Festival Nacional do Chocolate em outubro de 2018, um evento nacional onde você encontrará as melhores marcas de produtos de chocolate doce e artesanal do país.

Não há peixe mais fresco do que em Donggang, Taiwan

 A Donggang está localizada na costa oeste taiwanesa, no Estreito de Taiwan, e possui um dos maiores portos de pesca da região. Assim, o setor de peixes e frutos do mar está crescendo e todos os produtos chegam aos restaurantes diretamente dos barcos. Caminhe ao longo do mercado cheio de barracas com produtos frescos, peixe seco, legumes e sashimi comparável ao japonês. Você pode desfrutar de uma excelente refeição com vista para o rio que flui para o Estreito de Taiwan.

Fonte e imagens: Booking.com





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...