19 de junho de 2021
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Síguenos en  

7 de agosto de 2018
Valoración  (0)
Por que o mel é tão saudável?
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Com uma cor dourada intensa e um sabor doce, esta comida está incluída nas delícias dos mais doces da casa. Por sorte, é muito mais do que um alimento doce e se configura como uma opção nutritiva e saudável que pode acompanhar muitas receitas.
 
De acordo com um estudo da Universidade de Illinois, consumir este alimento reduz o colesterol e, portanto, as chances de sofrer doenças do sistema circulatório.
 
Por outro lado, sua ingestão será muito benéfica para aqueles que têm problemas de obstipação ou sofrer retenção de líquidos, porque tem efeitos laxativos.




 
Também pode ser um anti-séptico, com substâncias que combatem as bactérias.
 
Além disso fornece energia, o mel é hidrocarboneto, é formado por hidrogênio, carbono e oxigênio.
 
Por outro lado, também destaca por suas propriedades curativas, pode ser um bom composto para cremes ou outras substâncias para a pele.
 
Será uma excelente escolha após os excessos de Verão ou Natal, pois ajuda a desintoxicar o organismo, o mel estimula o metabolismo hepático.
 
Como curiosidade, também foi usado fora da cozinha pelos egípcios durante o processo de mumificação.
 
REDIGIDO: Gastronomia.com

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.