15 de setembro de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

31 de agosto de 2018
Avaliação  (0)
Saladas gourmet em casa
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Há tendência para criar inovações com saladas, a clássica alface com tomate e cebola foi gradualmente suplantada pela rúcula e pelo tomate cereja. Cenoura e ovo, alho com escarola também são uma opção fácil.

O verão é o momento ideal para nos encorajar a fazer combinações diferentes de saladas. Os temperos mais comumente usados ​​são o azeite de oliva e o vinagre balsâmico, embora alguns também combinem muito bem como o mel e a mostarda ou para uma opção mais ultraleve, o limão e o sal clássicos.




Aqui deixamos algumas ideias para preparar suas saladas gourmet:

- Endívias, folhas verdes, queijo brie, finas fatias de salmão defumado e nozes picadas. Também combina com quadrados de abacate.

- Cenoura e beterraba ralada, alface, milho e frango em quadrados.

- Endívias, tomates secos previamente embebidos em chá para amaciar e remover a acidez, passas de uvas pretas ou louras ou ameixas secas. Se você gosta de agridoce é uma combinação muito boa.

- Arroz integral (recomendamos yamani): alface, atum, tomate, ovo cozido e ervilhas que também se podem substituir por feijão durante a estação de maior oferta.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(43)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.