21 de setembro de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

3 de setembro de 2018
Avaliação  (0)
Você conhece o chia?
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
As sementes de chia foram cultivadas no México durante séculos. A Chia é embebida em água ou adicionada a sucos e água fresca como parte da dieta em muitas regiões do país. As sementes de chia são um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo, pois possuem nutrientes com grandes benefícios para o corpo e para o cérebro.  
 
A palavra chia é maya e significa força. Apesar de ser um produto que tem sido usado como um alimento básico da dieta por muitos anos, tornou-se famoso recentemente e sua popularidade fez que fosse usado em todo o mundo, especialmente por pessoas que procuram levar uma vida mais saudável.  
 
Segundo a lenda, os astecas e maias usavam sementes de chia para melhorar seu desempenho diário. Portanto, é melhor beber água com sementes de chia em vez de bebidas energéticas.  




 
Sementes de Chia contêm:  
 
5 vezes mais cálcio que o leite
3 vezes mais antioxidantes que mirtilos
3 vezes mais ferro que espinafre
2 vezes mais fibra que aveia
2 vezes mais proteína que qualquer vegetal
2 vezes mais a quantidade de potássio que a banana  
 
Os benefícios da chia:  
 
1. Ajudar a controlar desejos.
2. Ajude a manter o corpo bem hidratado.
3. Eles são uma fonte de ômega 3.
4. Eles geram uma contribuição extra de energia.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(44)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.