Garam Masala

Garam Masala

O Garam Masala é uma mistura de especiarias características da culinária indiana, embora também seja usado em outros países asiáticos. Seu sabor não se destaca por ser excessivamente picante. É um ingrediente amplamente utilizado em pratos com carne, vegetais, legumes ou ensopados.

Existam muitas variedades de garam masala, os ingredientes que formam a base da receita são: cominho, coentro, canela, cravo, noz-moscada, pimenta preta e cardamomo.


A chave do garam masala em sua preparação é que nenhum tempero predomina sobre o resto; a riqueza da mistura é que todas as especiarias estão em harmonia. Na sua aplicação na cozinha, o garam masala é normalmente aplicado no final da cozedura do prato e em pequenas quantidades para que não se torne amargo.

Atualmente, o garam masala pode ser comprado em lojas de alimentos ou em lojas especializadas de produtos de origem asiática.

Receita Garam Masala:

Ingredientes:

- 1 colher de sementes de coentro

- 1 colher de sementes de cominho

- 1 colher de canela em pó

- 5 dentes

- Meia colher de noz-moscada

- 1 colher de pimenta preta

- 1 colher de cardamomo

Elaboração:

- Em uma panela brindamos todas as especiarias até que elas adquiram cor, mas sem queimar.

- Esmagamos as especiarias até obter uma mistura fina.

- Quando todas as especiarias estiverem bem esmagadas, podemos usar a mistura no momento, mas também podemos armazená-la em um recipiente hermético e protegido da luz solar.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...