Atlántica Gastronómica A Coruña - Palexco de 10 a 12 de março de 2019

Atlántica Gastronómica A Coruña - Palexco de 10 a 12 de março de 2019

A feira-congresso “Atlántica Gastronómica” terá lugar na cidade de A Coruña de 10 a 12 de março de 2019. O evento será realizado em Palexco, um espaço único por sua localização privilegiada no coração da cidade, com vista para o oceano que dá nome ao evento.


“Atlántica Gastronómica A Coruña” foi criada com o objetivo de ser o evento gastronômico de referência do eixo Atlântico. Reunirá profissionais do setor alimentar, mas também abrirá as portas ao povo da Corunha para aproximá-los do mundo da culinária e do produto.

Esta iniciativa privada da empresa espanhola "Viajes Gastronómicos" (Grupo Menus) incluirá um programa completo de degustações, show cooking, palestras e diversas atividades de renomados profissionais do cenário local, nacional e internacional. Estas atividades serão projetadas para que o público possa conhecer em primeira mão a qualidade dos produtos de proximidade com garantia de origem. Da mesma forma, procura dar visibilidade a todos aqueles produtores que apostam na excelência das matérias primas da Galiza e na sua dieta atlântica, posicionando o produto como eixo central do evento.

Algumas das propostas mais importantes são a criação de um Workshop que busque se tornar uma alavanca competitiva no desenvolvimento socioeconômico do meio rural, proporcionando aos pequenos produtores a oportunidade de estabelecer relações comerciais com agentes e importadores de origem nacional e internacional; ou oPrimeiro encontro internacional de cozinha tradicional do eixo Atlântico, no qual países convidados como México (Guanajuato), Guatemala, Argentina, Portugal, etc. estarão presentes.

Para levar a “Atlántica Gastronómica” à cidade, diferentes atividades também serão realizadas em estabelecimentos e locais públicos na Corunha. Essas atividades começarão meses antes da celebração do evento e pretendem se estabelecer continuamente na cidade e criar um ecossistema de colaboração entre o setor turístico e o enogastronômico.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...