15 de dezembro de 2018
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

11 de outubro de 2018
Avaliação  51 (1)
Você pode comer carne vermelha com responsabilidade?
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
AHDB acaba de publicar um guia nutricional sobre carne bovina para promover o consumo saudável de carne vermelha. Informa sobre seus benefícios e contribuições nutricionais dentro de uma dieta balanceada
 
Após a edição de seu guia nutricional de carne de cordeiro em junho, a AHDB Beef & Lamb publicou um guia com mensagens sobre propriedades saudáveis ​​da carne bovina, para ajudar a promover o consumo de carne vermelha em uma dieta saudável e balanceada.
 
A organização para o setor de ovinos e bovinos na Inglaterra baseia suas orientações em pesquisas realizadas para obter mensagens-chave sobre nutrição, fornecendo informações positivas sobre a introdução de carne bovina na dieta.




 
Segundo Susana Morris, Gerente de Exportação da AHDB Beef & Lamb, "os consumidores priorizam a saúde quando compram certos alimentos. O consumo de carne vermelha está sendo desafiado, através da difusão de conceitos negativos errôneos, por isso é necessário dar a conhecer os benefícios que a carne vermelha traz quando é introduzida em uma dieta correta e equilibrada ".


 
"Com o lançamento dos nossos guias de cordeiro e carne bovina, feitos originalmente para o mercado do Reino Unido e agora traduzidos para o espanhol, AHDB quer mostrar exemplos de como o consumo de carne vermelha pode ser promovido corretamente entre os consumidores, baseando as mensagens em dados científicos sobre saúde e nutrição, com linguagem clara para o consumidor ".
 
Este trabalho é parte da estratégia da AHDB para influenciar positivamente e modificar a compreensão e o comportamento do consumidor em relação à carne vermelha. Segundo Morris: "As mensagens nutricionais devem ser divulgadas de forma adequada de acordo com as características dos consumidores. De acordo com a idade, por exemplo, há pessoas mais interessadas em uma dieta que cuida de aspectos como saúde óssea, função mental ou suporte imunológico. "

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.