Azeite de oliva espanhol reivindica seu lugar no mundo

Azeite de oliva espanhol reivindica seu lugar no mundo

Jornalistas da cidade de Nova York descobriram recentemente as imensas possibilidades dos azeites de oliva nas mãos do chef Seamus Mullen.

O premiado chef, restaurateur e autor de livros de culinária de Nova York Seamus Mullen (Restaurante "El Colmado"), conhecido por sua paixão pela cozinha espanhola, mostrou na semana passada os benefícios do azeite e sua versatilidade gastronômica em um encontro experiencial único e impressionante com um grande grupo de jornalistas que trabalham na Big Apple. 


Os meios especializados tiveram a oportunidade de conhecer, da mão do prestigiado chef, as categorias comerciais (Azeite Extra Virgem, Azeite Virgem, Azeite), a qualidade dos nossos óleos, bem como provar alguns das principais variedades de virgens extra (Picual, Hojiblanca, Arbequina e Cornicabra). 

Os convidados desfrutaram de uma seleção de pratos criados pelo Chef Mullen durante a noite, beberam coquetéis especialmente elaborados em torno do azeite extra-virgem e aprenderam os benefícios para a saúde, os prazeres gastronômicos e a integração desta comida única na gastronomia Norte-americana "Estamos muito satisfeitos por estar de volta a Nova York com o Chef Mullen. Sua paixão pela comida e sua defesa de um estilo de vida saudável fazem dele o parceiro perfeito para a nossa campanha Olive Oil Wolrd Tour nos Estados Unidos ", disse Teresa Pérez, gerente da Spanish Olive Oil Interprofessional.

"Nosso objetivo com esta campanha é educar os consumidores sobre os benefícios culinários, mas também saudáveis do Azeite", disse Pérez, e cada prato servido no jantar da noite passada foi acompanhado por um vinho espanhol cuidadosamente selecionado pelo Mestre Sommelier Jesse Warner-Levine. Os convidados também desfrutaram de coquetéis feitos com azeite de oliva extra virgem especialmente projetado pelo chef Mullen e pelo mixologista Diego Sanchez Maitret. 

A noite incluiu uma degustação "interativa" de azeite, na qual os convidados experimentaram as inúmeras nuances de sabor e aroma que o azeite de oliva extra-virgem aprecia e aprendeu sobre suas variedades e métodos de produção. A ação informativa com a mídia de Nova York faz parte da campanha "Olive Oil World Tour", que dura três anos, lançada pela União Europeia e pela Olive Oil Interprofissional para convidar os amantes da cozinha e viajantes dos EUA, Europa e Ásia para se juntar à dieta mediterrânea. Por terra, mar e ar este programa de informação multicanal inclui o lançamento dos "Olive Oil Lounges", espaços exclusivos onde os viajantes podem desfrutar dos melhores azeites do mundo numa biblioteca oleolante itinerante. 

Localizado em aeroportos, estações de trem e terminais de cruzeiros em Nova York, Miami, Chicago, Los Angeles e São Francisco, cada Lounge Olive Oil expressa degustações, uma área para relaxar, área para crianças e zonas Wi-Fi para que o público possa viajar virtualmente para o mundo do "ouro líquido".  O azeite de oliva da Espanha também viajará para outros oito países: Espanha, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, China, Japão e Taiwan. A campanha "Olive Oil World Tour" foi oficialmente apresentada 12 de julho em um grande evento em Nova York e, mais tarde, em uma reunião com a mídia especializada da cidade de Miami, em 3 de outubro.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...