Tangerina

Tangerina

Originalmente da China e com algumas variedades, a tangerina se espalhou rapidamente pelo mundo. Seus múltiplos benefícios e sua colheita em grande escala faz com que seja um alimento cada vez mais incorporado em nossa culinária e dieta.

A tangerina é uma fruta característica e utilizada nas nossas cozinhas, por duas razões: pelo seu sabor peculiar e pelo seu fácil manuseamento para a descascar.


Melhorar a pele e cabelo

Melhoram o funcionamento cognitivo, têm ácido fólico, potássio e vários antioxidantes e são conhecidos por seus benefícios neurológicos.

 O potássio aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e melhora a atividade neuronal, a concentração e as faculdades cognitivas. O ácido fólico reduz o risco de deterioração cognitiva e de Alzheimer.

Melhorar a saúde cardiovascular

Vitamina B6, vitamina C, potássio e fibra melhoram a saúde cardiovascular. De acordo com a Pesquisa Espanhola de Exame de Saúde e Nutrição, um grande número de americanos não consome a ingestão diária recomendada de potássio (4700 mg), apesar de seus benefícios. Um estudo indica que pessoas que consomem 1069 miligramas de potássio por dia têm uma chance 49% menor de morrer de doença cardiovascular em comparação com pessoas que consomem 1000 mg diariamente.

Também melhoram a saúde do sistema digestivo porque contém muita fibra e ajudam a manter uma pressão sanguínea saudável. Estão cheias de potássio, têm pouco sódio e ajudam o sistema imunológico.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...