15 de dezembro de 2018
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

31 de outubro de 2018
Avaliação  51 (1)
5 coisas que você deve saber sobre iogurtes
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
O iogurte é um dos alimentos mais comuns e versáteis, seja para ser consumido como um lanche, como uma sobremesa ou na cozinha, e se tornou um alimento básico. No entanto, como com todos os alimentos populares para o consumo diário, seus benefícios nutricionais não são completamente conhecidos e mitos surgem em torno deles.
 

É bom tomar iogurte se estiver tomando antibióticos
 
O clássico ditado inglês "Uma maçã por dia mantém o médico à distância" poderia ser extrapolado para iogurtes. E, quando o frio chega, surgem resfriados e gripes, e tendem a tomar antibióticos para curar essas doenças. Estes agem contra as bactérias que causam infecções de forma agressiva, por isso devemos tomar precauções extras para preparar o corpo para seus efeitos. Ao atacar bactérias nocivas, os antibióticos também podem colateralmente eliminar boas bactérias para o equilíbrio da flora intestinal. O consumo de iogurte, por seu conteúdo em bactérias saudáveis, ajuda a recuperar e proteger o intestino durante e após o consumo de antibióticos.




 
O grande companheiro de digestão leve
 
Existem alimentos que são um clássico produzindo digestão pesada, no entanto, os iogurtes estão do lado oposto. Este alimento ajuda a tornar o processo digestivo o mais leve possível graças ao seu alto teor de bactérias e nutrientes essenciais. Além disso, os iogurtes sem lactose ajudam a alcançar o efeito barriga lisa, pois evitam o trabalho do organismo de eliminar o açúcar natural do leite.
 
Pele radiante
 
Iogurtes proporcionam grandes benefícios para a pele. Primeiro, eles contêm a dose de proteínas essenciais para manter a pele firme e longe das rugas. Em segundo lugar, o poder antiinflamatório dos probióticos (bactérias benéficas contidas nos iogurtes e naturalmente em nosso corpo) alivia as tensões que afetam a pele e podem causar acne. Além disso, o consumo de iogurtes previne o aparecimento de rugas, fortalecendo a pele e hidratando-a.
 
As coberturas, com lupa
 
Iogurtes em uma tigela repleta de coberturas estão na moda. No entanto, devemos ter cuidado com as coberturas que adicionamos e evitar cair em tentações. Se o objetivo é incluir um suplemento de iogurte que esteja saciando e não ganhe peso, é melhor acompanhar os iogurtes naturais com muesli, frutas da estação ou nozes. Se chocolate é adicionado, é melhor que seja puro e sem açúcar, se queremos usar algo crocante, o ideal é usar farinha de aveia ou grãos integrais, e não biscoitos.

FONTE: KAIKU

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.