15 de dezembro de 2018
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

21 de novembro de 2018
Avaliação  52 (2)
Atlántica Gastronómica A Coruña muda datas e reorganiza-se como um macro-evento
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
O evento gastronômico do Atlântico A Corunha muda de datas. O evento será realizado nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho de 2019, na Explanada do Parrote e Palexco.
 
Atlántica Gastronómica A Coruña terá duas seções; Atlántica Gastronómica Festival que será realizado em 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019 na Esplanada do Parrote e Atlántica Gastronómica Profesional em 2 e 3 de junho de 2019 em Palexco.
 
O formato deste macro-evento será pioneiro dentro do setor de gastronomia na Espanha. Assim, Atlântica Gastronómica irá combinar uma parte profissional com uma feira de congressos e um festival gastronómico para todos os públicos. Juntas, ambas as propostas terão uma área total de mais de 25.000 m2 para valorizar e promover a gastronomia atlântica.

A Comissão Organizadora, composta por especialistas de todas as áreas da gastronomia galega e pela empresa da Corunha, Viajes Gastronómicos, S.L. (Grupo Menús), acredita que esta modificação das datas tornará mais fácil para os participantes desfrutar de atividades ao ar livre com um clima mais benigno.




A Atlántica Gastronómica Profesional incluirá um programa completo de degustação, show cooking, degustações, palestras e diversas atividades, lideradas por figuras de renome do cenário local, nacional e internacional. Estas actividades serão concebidas para que os participantes possam aprender em primeira mão a qualidade dos produtos locais, com garantia de origem e cozinha tradicional galega. Da mesma forma, procura dar visibilidade a todos aqueles produtores que estão comprometidos com a excelência das matérias-primas da Galiza e sua dieta atlântica, posicionando o produto como o eixo central do evento.
 
Algumas das propostas mais destacadas são o Primeiro Encontro Internacional de Culinária Tradicional do Eixo Atlântico, no qual estarão convidados países como México, Guatemala, Argentina, Portugal, etc; o primeiro concurso de grelha a ser realizado na Galiza; ou a criação de um workshop que pretenda se tornar uma alavanca competitiva para o desenvolvimento socioeconômico do meio rural proporcionando aos pequenos produtores a oportunidade de estabelecer relações comerciais com agentes e importadores de origem nacional e internacional.

O Festival Atlântica Gastronómica, com as suas propostas para a restauração da cozinha atlântica e as suas actividades para todos os públicos, pretende transformar a cidade numa plataforma de promoção da gastronomia galega e ao mesmo tempo posicionar A Corunha como referência para o turismo gastronómico.
 
Todas as atividades que serão realizadas na Esplanada do Parrote serão gratuitas e de livre acesso.
 
A Atlántica Gastronómica trabalhará para criar riqueza e emprego em A Coruña, portanto diferentes atividades serão realizadas sob o nome de Atlântica #naCidade. Eles acontecerão em estabelecimentos e locais públicos da Corunha e começarão 12 semanas antes da celebração do evento com a intenção de se estabelecer continuamente na cidade e criar um ecossistema de colaboração entre o setor turístico e o eno-gastronômico.

Valora esta noticia 

 
10 - 12 de MARÇO 2019
A CORUÑA , España
10 - 12 de MAIO 2019
MIAMI, FLORIDA , Estados Unidos

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.