Os diferentes tipos de café colombiano

Os diferentes tipos de café colombiano

O café colombiano tem um sabor delicioso. Para que você possa desfrutar mais da sua próxima xícara de café, contamos tudo o que você precisa saber sobre essa bebida.

A Colômbia está localizada no meio do mundo permitindo-lhe desfrutar da luz solar por um longo tempo. Soma-se a isso o bom clima tropical e a geografia que caracteriza a área dos Andes. Todos esses fatores fornecem excelentes nutrientes para o solo colombiano. Assim, eles conseguem colher bom café nas altas montanhas.


E é justamente por essa razão que, embora na Colômbia exista apenas um tipo de café - o café arábica - também existem múltiplas variedades deste café. Estas variedades são conhecidas pela sua alta qualidade.

Existem 20 departamentos que são considerados cafeicultores na Colômbia. Em uma área de 3,3 milhões de hectares, 921 deles são plantados com café. Um total de 588 municípios entregam ao mundo um dos melhores sabores em diferentes variedades que podem ser diferenciados por sua origem.

Café colombiano é definido como um café limpo, com acidez e corpo médio / alto e com aroma completo. Atualmente existem 4 Denominações registradas de acordo com a origem de sua produção:

Café de Origem do Cauca

A região montanhosa e vulcânica do Maciço faz do Cauca o cenário perfeito para os 95 mil cafeicultores que cultivam um café macio e rico em nutrientes, com um aroma característico de caramelo. O Café de Origem do Cauca é uma bebida de média / alta acidez e corpo médio.

Café de Origem do Santander

O clima temperado / seco e a alta radiação solar fazem deste departamento da Colômbia um lugar perfeito para produzir um café com aroma e fragrância pronunciados, acidez média e corpo alto.

Café de Origen del Huila

Valles y volcanes ofrecen los nutrientes necesarios para que en ese departamento puedan cultivar café durante todo el año. Café de Origen del Huila es caracterizado por su fuerte aroma, su acidez media/alta y cuerpo medio.

Café de Origem de Antioquia

Nesta área de diversidade geográfica e climática, o Café de Origem de Antioquia é reconhecido por ser um café macio com toques doces, com leve aroma de enxofre e ervas e acidez e corpo médio.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...