16 de fevereiro de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

18 de janeiro de 2019
Avaliação  52 (2)
FIBEGA apresenta os primeiros prêmios do Turismo Gastronômico
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
FIBEGA Miami 2019, a feira internacional de turismo gastronômico, tem o orgulho de apresentar os primeiros Prêmios Turismo Gastronômico, a cerimônia acontecerá durante o jantar de abertura da feira, no próximo dia 10 de maio de 2019. Os prêmios reconhecerão destinos, empresas e profissionais que, através de sua liderança e inovação, estão influenciando positivamente a indústria e conseguiram gerar maior desenvolvimento e conhecimento dentro do setor de turismo gastronômico.

"A gastronomia desempenha um papel crucial na escolha de um destino, pois os viajantes buscam experiências de viagem únicas que lhes permitam conhecer a cultura e a culinária locais do local que visitam. FIBEGA tem como objetivo mostrar ao mundo a importância do turismo gastronômico, seu impacto local em diferentes comunidades e em toda a cadeia de valor ", explica Roi Correa, presidente de FIBEGA.
 
Todos os agentes que realizam atividades relacionadas ao turismo gastronômico poderão optar aos prêmios; os candidatos serão avaliados por um júri de profissionais da indústria e jornalistas.




Dentro das categorias dos prêmios podemos destacar:
 
Melhor destino, dentro de sua classificação
Melhor destino emergente
Melhor experiência gastronômica num cruzeiro
Melhor restaurante de comida local
Melhor destino emergente para o enoturismo
Melhor embaixador da marca de vinhos
Cidade gastronômica do ano
 
Do 10 a 12 de maio, FIBEGA reunirá milhares de amantes da gastronomia e profissionais da indústria, incluindo destinos, restaurantes, cruzeiros, hotéis, comerciantes e foodies, para celebrar e mostrar todos os principais agentes do setor. Além dos prêmios, durante a feira será realizada uma série de congressos que permitirão aos participantes conhecer os últimos avanços do turismo gastronômico; os congressos serão conduzidos por palestrantes de várias organizações, incluindo a Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

Em sua edição anterior, realizada em Buenos Aires, FIBEGA atraiu cerca de 22.000 visitantes de todo o mundo que puderam desfrutar de um evento composto por mais de 800 expositores.

A cidade de Miami será a nova localização permanente da FIBEGA, pois é um local estratégico para a recepção de participantes de todo o mundo. Esta cidade tem uma localização privilegiada que permite posicionar-se como o epicentro do turismo e da gastronomia.

Para mais informações pode visitar o site: https://www.fibega.org/

Valora esta noticia 

 
10 - 12 de MARÇO 2019
A CORUÑA , España
10 - 12 de MAIO 2019
MIAMI, FLORIDA , Estados Unidos

Top videos

EVENTOS
10 de outubro de 2017
(41)
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastronomía y el Encuentro Iberoamericano de Chefs. Países como Perú, México, Argentina, Uruguay, Brasil, Guatemala o País Vasco mostraron su riqueza y diversidad gastronómica; y representantes de diferentes sectores relacionados con la cocina como los chefs Germán Martitegui, Andoni Luis Aduriz o José del Castillo, ofrecieron showcookings y presentaciones. Un túnel del vino, en el que se ofrecieron catas y degustaciones de los vinos y bebidas más representativas y sorprendentes, y diferentes espacios de degustación y mercado. 3 jornadas de celebración de la cultura gastronómica de Iberoamérica que reunieron a más de 22.000 visitantes.