Sabores do mar: caçarola de frutos do mar

Sabores do mar: caçarola de frutos do mar

A Colômbia é um país afortunado porque faz fronteira com dois oceanos diferentes, o Pacífico e o Atlântico, esta vantagem permite-lhes desfrutar de uma grande variedade de frutos do mar para a sua gastronomia local.


Os colombianos aproveitam essa grande variedade de peixes para preparar deliciosos pratos de frutos do mar com seu toque único, um deles, a famosa caçarola de frutos do mar. Essa sopa de frutas do mar, que em outros países é conhecida como “mariscada” ou sopa de sete mares, é um prato da costa colombiana muito desejado pelos turistas nacionais e internacionais.

Esta especialidade consiste em preparar uma sopa à base de leite de coco, que, combinada com diversos frutos do mar como peixe, camarão, lula, mexilhão, polvo, crustáceos e lagosta, confere um sabor único a este prato. Sua preparação pode variar em algumas regiões do país, adicionando legumes e especiarias e acompanhando-a com uma porção de arroz, salada, batatas fritas ou patacones.

A caçarola de frutos do mar conquistou o coração de todo o país e pode ser encontrada em vários restaurantes em todo o país. Nas casas é geralmente preparado em ocasiões especiais e se for com frutos do mar frescos, muito melhor!

Diana Ramírez R.

Créditos da imagem: El campesino.co





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...