Curuba

Curuba

A Colômbia é um país muito diversificado e não só pelos seus pratos típicos, mas também pelas suas frutas e legumes. É provável que você conheça muitos de seus frutos, como banana, laranja, melão e o mamão. Hoje queremos apresentar-lhe uma fruta muito popular na Colômbia, embora não seja muito conhecida pelo mundo, a curuba.

É uma fruta tropical que, do lado de fora, parece uma banana e no seu interior parece maracujá, é um parente do último. Sua origem é andina, portanto, é produzida nas áreas frias do país. Para descrevê-lo melhor falamos de um tipo de baga longa que tem como polpa muitas sementes de cor laranja que são comestíveis e muito deliciosas.


A curuba é uma daquelas frutas que você provavelmente nunca ouviu falar, mas para os colombianos é muito comum. Eles usam normalmente para bebidas como sucos com leite, uma vez que é muito refrescante e tem um toque ácido, também é usado para fazer gelados, gelatina, sobremesas e outros.

Além de seu sabor delicioso, tem muitos benefícios para a saúde pois contém vitaminas, cálcio, fósforo, ferro, fibra, alto teor de água e funciona como um diurético natural; para obter todos os seus benefícios, recomenda-se consumi-la diretamente. Este produto pode ser obtido ao longo de todo o ano na Colômbia e também em países como Equador, Bolívia e Peru.

Diana Ramírez R.

Créditos da imagem: Pinterest 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...